Concurso de fotografia: "Geocientistas no trabalho".

 


Se você fotografou aquela foto digna de ser dita "esta é a foto", fique calmo, senhor fotógrafo (ou entusiasta). Pela primeira vez, a Associação Europeia de engenheiros e geocientistas (EAGE) e a Federação Europeia de Geólogos (EFG) vão organizar conjuntamente um concurso de fotografia. Já estão abertas as chamadas para a competição de 2013. As 12 melhores fotografias:
ganharão fantásticos prêmios, além do mais, serão exibidas na Conferência e Exposição EAGE 75  incorporando SPE EUROPEC 2013 (10-13 de Junho de 2013 Londres), serão apresentadas na reunião do Conselho EFG e Workshop (23-24 de Novembro de 2013, Bruxelas), serão publicados em um calendário especial Photo Contest (2014).

O tema do concurso este ano será "Geoscientists at work", e todos os membros EAGE e EFG estão convidados a enviar fotos que retratam alguns aspectos do tema, por exemplo, descrevendo características geológicas da terra que sejam relevantes para o trabalho geocientífico, atividades geocientíficas (como geofísica de campo, mapeamento ou modelagem) ou setores específicos (como petróleo e gás, os riscos naturais, recursos hídricos, construção ou mineração e minerais). Todos os membros terão a oportunidade de votar nas melhores fotos.

Poderá enviar um máximo de 2 fotos antes de 01 abril de 2013 . Todas as fotos enviadas passarão a ser propriedade da EAGE e EFG e, portanto, não serão devolvidos. Todas as fotos devem estar livres de direitos autorais. Somente os arquivos originais, sem modificações serão aceitos. Devendo ter no mínimo 2560 x 1920 pixels e alta resolução (300 dpi). 
Também não deve ser esquecido de alguns detalhes ao enviar a fot original, como o seu nome, o nome da associação que você está registrado e o seu número de membro da referida associação (se aplicável), quando e onde a foto foi tirada, e  lógico, o título de sua fotografia, para que assim seja possível ser dado a você o crédito total da sua foto! Se você tiver quaisquer detalhes adicionais que deseja compartilhar, basta incluir esta informação no seu e-mail. 
O processo de seleção das 12 fotografias serão realizadas por membros da EFG e EAGE. Logo depois, uma votação pública terá lugar no sítio House of geoscience, a fim de determinar os vencedores do concurso que será recompensado com alguns prêmios excelentes. 
Os membros terão a oportunidade de votar na sua foto favorita on-line a partir de 05 de abril até 10 de maio de 2013.

Para maiores informações acesse: House of geoscience



Confira também algumas fotos vencedoras das edições passadas:

Vencedores EAGE Copenhagen '12

ª Lugar ...
Trama inspectores os pontos de tiro entre os icebergs, Cook Inlet, no Alasca
"Surveyors enredo os pontos de tiro entre os icebergs" 
Cook Inlet, no Alasca

ª Lugar ...
Multiescala corpos geológicos e erosão associada, Lower Antelope Canyon, Arizona, USA
"Multiescala corpos geológicos e 
erosão associada " 
Antílope Inferior Canyon, Arizona

º Lugar ...
O mundo perdido, Roraima Tepuy, na Venezuela
"O mundo perdido" 
Tepuy Roraima, Venezuela


Vencedores Categoria: EFG / EGS Photocompetition
 "Geologia no século 21"

Energia

Passado, Presente e Futuro, Matthew Clarkson
Passado, Presente e Futuro 
Matthew Clarkson
Proteção do meio ambiente e as mudanças
 climáticas
Azul Turquesa Shoals, Carlos García Royo
Azul Turquesa Shoals 
Carlos García Royo




Riscos naturais
Passado, Presente e Futuro, Matthew Clarkson
San Juan de Gaztelugatxe 
Roberto Pinedo



Recursos hídricos
Azul Turquesa Shoals, Carlos García Royo
Marono Dam 
Roberto Pinedo




Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos não-sísmicos (em especial o eletromagnético - MT) para exploração de bacias sedimentares.


Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !