Preikestolen ( Preikestolen Noruega) - uma rocha gigante com uma área de aproximadamente 25 metros quadrados, está localizada em frente ao platô Kjerag, na Noruega. Preikestolen é traduzido literalmente como "púlpito" e em Inglês é
chamada Pulpit Rock (Rock-presidente). Ela oferece uma vista tão grande, que é conhecida como uma das principais atrações naturais da Noruega.
A rocha sobe 604 metros acima do fiorde Luce (fiorde - um corte
estreito, sinuoso e profundo na terra da baía com costões rochosos), formados pela ação das geleiras cerca de 10.000 anos atrás - quando a geleira se retirou, houve uma enorme fenda que encheu água. Paredes de rocha nas bordas do fiorde situado a uma altitude de 1 km acima do nível da água enquanto a profundidade máxima do fiorde - 422 metros.
Fiorde Lucey se estendia por 42 quilômetros, mas devido ao terreno complexo em suas margens são apenas dois assentamentos - e Lyusebotn Forsann.
A estrada para o complexo em alguns lugares da trilha é muito íngreme. Ele começa a partir do «Albergue da Juventude Preikestolhytta» a uma altitude de cerca de 270 metros e sobe para 604 metros.
Normalmente subida demora cerca de 2 horas, mas para o viajante experiente pode levar cerca de uma hora. Apesar do fato de que a queda vertical é de apenas 330 metros e a distância - 3,8 milhas (ida), o aumento real é mais longo e mais difícil, porque muitas vezes a trilha sobe e desce a montanha passa. Devido ao fato de que o caminho para Preikestolen colocado em diferentes alturas, ele passa por várias zonas diferentes de vegetação, das florestas na base de musgos e líquens nas altas montanhas.
Tem que subir em tais caminhos:
Rocha e montanha separada por uma largura pequena de 20-25 cm.
Vista do fundo do poço do púlpito:
Rocha púlpito contra Fiord Lucey:
No outro lado do fiorde Lucey, planalto Kjerag, seu ponto mais alto está localizado a uma altitude de 1084 metros acima do nível do mar.
A maioria dos turistas sobe Kjerag nem tanto por causa do fiorde, mas a fim de obter a "pedra de ervilha" ou Keragboltena. Keragbolten - é uma enorme pedra de aproximadamente 5 metros cúbicos, preso entre duas paredes rochosas verticais.
Para chegar à superfície da pedra pode ser feito sem a ajuda de equipamento de escalada, mas a diferença sob a pedra pode atingir uma profundidade de cerca de um quilômetro. Por alguma foto memorável arriscando suas vidas:
Ambas rochas e Preikestolen e Kjerag, adequado para beysdzhamping (um esporte radical, em que um pára-quedas especial para saltar de objetos fixos), mas devido ao grande afluxo de turistas para o púlpito, o ponto principal foi a saltar Kjerag. Na água fiorde Lucey comprometidos cerca de 30.000 saltos.
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos não-sísmicos (em especial o eletromagnético - MT) para exploração de bacias sedimentares.
|
Nenhum comentário:
Write comentários