Unicamp oferece curso on-line gratuito de programação em processamento de imagens

 

Estão abertas, até 27 de fevereiro, as inscrições para o curso de difusão tecnológica “Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy”, uma iniciativa da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp).  

O curso está em sua quarta edição, é on-line, gratuito e está aberto a todos os interessados. 

Os objetivos do evento são aprimorar as habilidades de programação dos alunos usando o modelo de programação matricial, evitando o uso de comandos explícitos de laço, e apresentar conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimentos de padrões. 

O curso também visa difundir o uso do pacote numérico Numpy e propiciar um ambiente moderno de aprendizagem teórico-prática de programação matricial utilizando a plataforma colaborativa Adessowiki. 

“O curso é oferecido em cinco módulos. Dados e ambiente de programação permanecem na nuvem, bastando ao aluno utilizar um navegador e uma conexão de internet de boa qualidade. Além disso, a possibilidade de análise e leitura de programas feitos pelos colegas permite maior interação e aprendizado coletivo”, disse o professor responsável, Roberto Lotufo. 

O curso será ministrado entre 1º de março e 11 de abril. Inscrições e mais informações podem ser encontradas em 


http://adessowiki.fee.unicamp.br/adesso-1/.


Fonte: Agência FAPESP

Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do
 Pampa - Caçapava do Sul, Brasil.

Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !