Concurso professor Adjunto A na UFBA - Geofísica/Geologia

 

O Departamento de Geofísica da Universidade Federal da Bahia informa o concurso público destinado a contratar professor Adjunto A de Perfilagem Geofísica de Poços, e que tenha graduação em Geofísica, ou Geologia ou áreas afins, com Doutorado em Geofísica com o tema relacionado à Perfilagem Geofísica de Poços. Haverá prova escrita, didática, títulos e defesa de memorial. A inscrição  poderá ser feita até o dia 29/08/2016.

Há vaga também de Professor Adjunto A de Processamento de Dados Sísmicos, e que tenha graduação seja em Geofísica, Geologia, Engenharias, Física, ou Matemática, mas que tenha doutorado em Geofísica. Também haverá prova escrita, didática, títulos e defesa de memorial. O período de inscrição até o dia 29/08/2016.

As inscrições devem ser realizadas no site www.concursos.ufba.br, e maiores informações podem ser vista no edital:



Fonte: PCI Concursos acesso 08/07/2016





Oziel Araújo
Oziel Araújo, geofísico pela Universidade Federal do Pampa, 
mestrando em Geologia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná. 

Concurso professor substituto UFPel - Geofísica/Geologia

 

A Universidade Federal de Pelotas abriu concurso para diversas áreas. Há uma vaga para Professor Substituto de Geofísica, requisito básico de graduação em Geofísica ou Geologia com qualquer nível de pós-graduação em Geologia ou Geofísica. O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até 01 (um) ano, admitida a prorrogação, desde que o prazo total não exceda a 02 (dois) anos. 

As inscrições estão abertas até o dia 06 de julho de 2016 com taxa no valor de R$ 50,00.

Maiores detalhes podem ser vistos em:


Acesso: 02/06/2016



Oziel Araújo
Oziel Araújo, geofísico pela Universidade Federal do Pampa, 
mestrando em Geologia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná. 



Bolsa de Doutorado Pleno no Exterior - Geologia/Geofísica

 
O portal da Capes deixa disponível de 06 de julho de 2016 a 30 de agosto de 2016 as inscrições para o Doutorado Pleno no Exterior. Nesse processo estão ofertadas cerca de 200 vagas. O resultado final será divulgado a partir de 18 de abril de 2017, e início dos estudos entre os meses de julho e novembro de 2017.

Inicialmente a duração da bolsa é de 12 meses, podendo ser renovada sob condição de desempenho acadêmico satisfatório com vigência até o mês da defesa da tese, não ultrapassando 48 meses. Caso o doutorado não seja concluído dentro do período de concessão, poderá ser requerida a extensão da permanência no exterior sem bolsa por, no máximo, 12 (doze) meses.

Dentre os requisitos, o candidato deve ter diploma de nível superior, não estar recebendo nem ter recebido bolsa de estudos do governo brasileiro para realização do doutorado no exterior; ser brasileiro (a) ou estrangeiro (a) com visto permanente no Brasil;  não possuir título de doutor. Outros detalhes poderão ser consultados no edital que segue no link abaixo.

Mais informações acesse: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/doutorado

Edital: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/01072016-Edital-n18-Doutorado-Pleno.pdf

Acesso em: 01/07/2016




Oziel Araújo
Oziel Araújo, geofísico pela Universidade Federal do Pampa, 
mestrando em Geologia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná. 



Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !