Sísmica UFF

 

Cada vez mais o conhecimento da Geofísica tem se popularizado  no cenário mundial. Consoante a essa popularização, notam-se que os chamados Métodos Sísmicos têm assumido grande destaque em relação aos demais métodos, e tal destaque é atribuido principalmente ao impulso fornecido pela indústria do petróleo. Diante dessa perspectiva
de inserção  e popularização do conhecimento geofísico nos diversos setores da sociedade, o Site Sísmica UFF tem tentado consolidar, de forma gradativa, referências geofísicas, em sua maior parte, escritas em língua portuguesa.

Sob a colaboração de diversos alunos e profissionais, em responsabilidade do professor Rogerio Santos, o Sísmica UFF é um ambiente virtual voltado aqueles que gostam ou se simpatizam pela Geofísica, particularmente interessados nos métodos sísmicos, já que no Sísmica UFF são abordadas questões de aquisição sísmica, processamento sísmico, interpretação sísmica, geofísica do petróleo, geofísica de poços e muitos outros temas; e o melhor, tudo isso disponível a todos. 

O site é dividido em espaço de domínio público e de acesso restrito. Assim, aqueles que desejam preservar e elaborar sua própria base estrutural geocientífica, de maneira que se permitam crescer profissionalmente e socialmente, sem dúvida, cadastrar-se e se manter ativo no site é tarefa de grande valor.  

Confira:      SÍSMICA UFF





Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos sísmicos.


Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !