Web Serie Geosoft: Top 5 Inversion Best Practices

 


 

A Geosoft lançou esta semana uma web série chamada  Top 5 Inversion Best Practices , e quem nos apresenta a essa lista das melhores práticas de inversão geofísica 3D, é o líder técnico de modelagem geofísica da Geosoft, Taronish Pithawal.

Os videos irão cobrir dicas desde conceitos introdutórios da inversão à escolha de
informações auxiliares , inversão de grandes conjuntos de dados , interpretação de resultados de inversão do vetor de magnetização, uso de restrições e preparação para inversão de dados  gradiométricos de gravidade.

Até o momento já estão disponíveis os dois primeiros videos da série. No primeiro video, o Introduction to Inversion , aborda algumas das ideias fundamentais por trás das equações e teoria da inversão aplicadas ao VOXI Earth Modelling . O segundo, Episode 1 - Auxiliary Information in Inversion, segue a premissa de que os parâmetros auxiliares são os mais importantes e mais negligenciados, muitas vezes no processo de entrada para a modelagem. É nesse Episode 1 que se aprende a determinar o melhor tamanho de célula; entender o porquê da recomendação da mostragem ideal dos dados, e se aprende quando usar os erros absolutos e relativos, também se aprende a desvendar como a remoção de tendência pode melhorar drasticamente os resultados da inversão. 


 Fonte: Geosoft. Acesso 31/03/2014



Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos sísmicos  para exploração de bacias sedimentares.



Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !