Reservoir Geomechanics - Stanford University

 

De 01 de abril a 10 de junho de 2014 ocorre o curso online e gratuito: Reservoir Geomechanics, pela Stanford University. Trata-se de um curso interdisciplinar que engloba as áreas de mecânica de rocha, geologia estrutural, sismologia e engenharia de petróleo; o que possibilita a lida com uma ampla gama de problemas geotécnicos que possam surgir durante a exploração de reservatórios de petróleo e gás.  
Reservoir Geomechanics é um curso voltado para geocientistas e engenheiros das
indústrias de petróleo e de energia geotérmica, e também para cientistas interessados ​​em medições de estresses aplicados a problemas de falhamentos e fluxo de fluido na crosta.
O curso considera questões relevantes, tais como predição de pressão de poros, estimativa de altura da coluna de hidrocarbonetos, determinação de trajetórias estáveis, mudanças no desempenho do reservatório durante o esgotamento, e falha induzida pela produção e subsidência.
A nota do curso será baseada exclusivamente em tarefas de casa. Não haverá testes ou exames. Os trabalhos de casa serão avaliados eletronicamente e serão compostos de múltipla escolha. Haverá  um fórum de discussão on-line onde os alunos poderão discutir o conteúdo do curso, além de fazer perguntas uns aos outros e aos instrutores. 

Maiores informações acesse:

GP202: Reservoir Geomechanics


Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos sísmicos.



2 comentários:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !