Horizon #0

 



A Revista Horizon é uma revista gratuita criada pelo Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Portugal. Ela é escrita por alunos pós-graduandos nas mais variadas áreas da Física como Engenharia Física, Biofísica, Astronomia e Física Nuclear e de Partículas e aborda temas em uma linguagem mais simples para que possa ser entendido pela comunidade científica em geral.


"É em ano de grandes descobertas que decidimos abraçar o desafio de criar uma revista do Departamento de Física da FCUL. A descoberta de um Bosão de Higgs no CERN, a obtenção de um novo mapa mais preciso da radiação cósmica de fundo pela experiência Planck e uma primeira indicação de transformação de matéria escura em matéria bariónica (AMS) foram alguns dos resultados mais interessantes que 2013 já nos trouxe e em todos eles houve contribuição de físicos portugueses.
Motivados a combater algumas das carências que nos são apresentadas enquanto alunos, procuramos com este projeto descobrir o que é feito por trás destas portas, pelas quais passamos todos os dias.Como alunos do DF, dos cursos de Física, Eng. Física e Eng. Biomédica e Biofísica, precisamos de nos envolvermais com o que é feito e conhecido, tanto na nossa cidade, como mais longe. Estes elementos estiveram sempre acessíveis e os esforços por parte da Faculdade e dos professoressão muitos, mas a iniciativa da descoberta deve ser nossa. Esperamos que esta revista sirva para isso e também para divulgar o trabalho científico, como uma atividade expedita e natural à atividade humana."

Arthur Vieira

Acesse: Horizon




Raphael di CarloRaphael di Carlo, bacharel em Geofísica pela Universidade Federal do Pará - Belém, Brasil. Atua na área de inversão gravimétrica aplicada à prospecção de hidrocarboneto.Possui experiência em aquisição e processamento de dados.




Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !