Observatório Nacional oferece vaga de doutorado em Geofísica com bolsa de pesquisa de R$ 5.000,00.

 

O Observatório Nacional está oferecendo  vaga de doutorado em Geofísica, com bolsa de pesquisa e inovação, cujo valor bruto é R$ 5.000,00, além de seguro-saúde. Os interessados terão até o dia 5 de julho de 2013 para fazer a inscrição. O aluno selecionado irá desenvolver sua tese em "geofísica aplicada a petróleo - métodos potenciais (gravimetria e magnetometria)", com estudos na Bacia do Parnaíba, no âmbito do contrato assinado entre o ON, a BP Energy do Brasil e a Fundação de Desenvolvimento da
Pesquisa (FUNDEP). 

Os candidatos devem ter graduação em Física, Geofísica, Geologia ou áreas afins, e ter título de mestre, preferencialmente em Geofísica. É necessário ter fluência em inglês e disponibilidade para viajar, pois os dados para a pesquisa serão coletados na Bacia do Parnaíba, a partir de julho deste ano. 

O estudante selecionado também fará intercâmbio na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e deverá participar de congressos nacionais e internacionais. A seleção envolve análise de currículo, prova de inglês e entrevista. Para residentes no Rio de Janeiro, a entrevista será presencial e para quem reside em outros estados, será via Skype, em data a ser informada posteriormente. 

Maiores informações, acesse: 

http://www.geofisicabrasil.com/oportunidades/78-bolsas/5231-on-estende-prazo-para-inscricao-em-bolsa-especial.html




Fonte: Geofísica Brasil - 28 de junho de 2013.







Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos sísmicos.



Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !