Cursos gratuitos pela HARVARD, MIT, ANU e muitas outras universidades renomadas.

 

Tá a fim de estudar em Harvard, MIT e Cambridge, e dá um up no currículo, mas não sabe como?

Se liga então. Há um site chamado EDX, que na realidade é uma empresa sem fins lucrativos, parceiros da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts que te dá essa oportunidade. Lá no site é oferecido um aprendizado projetado especificamente para o estudo interativo via web, semelhante aquele que o Observatório Nacional ofereceu para nós da
geofísica em 2012.

Os fundadores do EDX estão criando uma nova experiência de aprendizagem online com cursos que refletem a amplitude interdisciplinar. Junto com a oferta de cursos online, as instituições usarão o EDX para pesquisar como os alunos aprendem e como a tecnologia pode transformar a aprendizagem, tanto no campus quanto no mundo.

Uma outra coisa muito boa que gostei é em relação a quem pode fazer o curso. QUALQUER pessoa pode fazer alguns cursos, pois alguns há certos pré-requisitos, mas no geral, não pedem pré-requisitos.  Então não importa se tu é asiático, ou americano; não importa se tu é doutor em fluidos complexos, ou um estudante de ensino fundamental. TODOS podem fazer o curso, e com direito a certificado. Se quiser ainda dá tempo de se cadastrar em alguns cursos 2013.1, no entanto, já se findam agora no mês de abril. Mas também há os outros cursos que só terminam em dezembro deste ano. Vale a pena tentar!

Confira os cursos por universidade: EDX : https://www.edx.org/




Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos não-sísmicos (em especial o eletromagnético - MT) para exploração de bacias sedimentares.


Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !