Avanços de modelagem de subsuperfície geológica 3D no software Geosoft 2013.

 



A Geosoft anunciou a disponibilidade da sua versão de software de 2013, com atualizações para o Oasis montaj, Target, a GM-SYS, Terra VOXI Modelagem e servidor DAP Geosoft. O lançamento para 2013 inclui avanços significativos na visualização 3D que fazem modelagem de subsuperfície mais rápida e eficaz.

"Na exploração, melhorar fluxos de trabalho de colaboração, e o entendimento 3D de estruturas do subsolo são temas-chave que são relevantes hoje, e
essencial para o sucesso futuro", disse Louis Racic Geosoft Diretor de Gerenciamento de Produto. "Os novos recursos e melhorias de fluxo de trabalho na versão de software Geosoft 2013 permite colaborar de forma mais eficaz e extrair maior percepção 3D a partir de  dados multidisciplinares de subsuperfície".



Fluxos de trabalho para modelagem geológica de subsuperfície 

Novas ferramentas 3D wireframing e interpretação foram adicionados ao Oasis montaj e Target, com foco em fazer a criação do modelo simples, rápido e eficaz. Ferramentas de digitalização permitem combinar o conhecimento especializado com dados reais para obter interpretações geológicas mais precisas nos mapas de seção. 

Um fluxo de trabalho wireframing intuitivo facilita construir modelos geológicos 3D de subsuperfície a partir de seções de interpretação 2D. O novo wireframe  3D e as ferramentas de interpretação serão adicionados ao Esri Geosoft, o Target  para ArcGIS, ainda este ano, permitindo a integração e compartilhamento de resultados wireframe 3D como arquivos geosurface em ambos, os Geosoft e plataformas GIS da Esri.



Avanços em modelagem de inversão geofísica 

Os avanços no VOXI Earth Modelling incluem novas técnicas para reduzir o tempo de processamento e nitidez nos resultados de inversão 3D.  O VOXI Earth Modelling agora inclui automaticamente o Iterative Reweighting Inversion (IRI), economizando tempo de processamento, além de poder usá-lo para modelar os contatos com maior nitidez no resultado da inversão, proporcionando objetivos mais específicos. Quando combinado com Inversão Vetor Magnético, IRI melhora a modelagem geológica de dados de campo sem restrições potenciais.

Além disso, VOXI agora suporta dados de gravidade gradiométrica para produzir um modelo 3D detalhado da densidade da rocha. O modelo de densidade detalhada resultante pode ser usado para interpretar e orientar as regiões de potencial de petróleo, gás e depósitos minerais.

Novas opções de assinatura VOXI , introduzidas como parte desta versão, fornece mais flexibilidade e um custo mais  eficaz para o acesso a comprovadas técnicas de inversão geofísicas.


Redesenho da interface de modelagem GM-SYS 3D 

A interface de modelagem em 3D GM-SYS foi redesenhada para ser mais intuitiva e fácil de aprender. Inclui  fluxos de trabalho bem simples e definidos tanto para criar, quanto para trabalhar com modelos de visualização automática em 3D.
 A nova  interface de modelagem fornece uma forte validação de entradas. A construção e edição de modelos tornou-se mais fácil, com feedback imediato de sucesso ou fracasso.  Os modelos GM-SYS 3D estão incluídos no Project Explorer, e os modelos são auto-suficientes e portáteis.



Exploração dados e  melhorias de gerenciamento

Com este lançamento, Seeker (a ferramenta da Geosoft para encontrar e acessar dados) é mais rápida e mais ágil, com uma nova interface simplificada para pesquisar e baixar dados.
Geosoft DAP tecnologia de servidor  inclui suporte para vários formatos de novos dados, incluindo: Geosoft VOXI, 3DV, geostrings, geosurfaces, e conjuntos de dados GM-SYS 3D. Agora são fornecidas opções para torná-lo mais fácil de conectar. Uma nova DAP API REST Server fornece uma interface Web aberta para serviços hospedados pelo servidor DAP.



Disponibilidade de Lançamento 

A instalação online do Geosoft 2013 Software Release está disponível no Geosoft software  e da página de downloads dentro do centro de apoio Geosoft online. As informações sobre como solicitar um DVD de atualização está disponível na Base de Dados de Suporte Geosoft.
Visite www.geosoft.com/products para obter informações detalhadas sobre o que está incluído na versão de software 2013. 
Para informações gerais de software Geosoft e representação local, entre em contato com explore@geosoft.com




FONTE: GEOSOFT.COM

http://www.geosoft.com/news-events/news-releases/geosoft-2013-software-release-advances-3d-modelling-earths-subsu



Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos não-sísmicos (em especial o eletromagnético - MT) para exploração de bacias sedimentares.


Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !