Concurso Petrobras: Ideia e Energia.

 


A Petrobras convida os estudantes de graduação e pós-graduação ( lato sensu e stricto sensu) de universidades brasileiras a acompanhá-la  no  grande desafio dela: novas ideias e propostas para um futuro melhor no cenário da energia no Brasil e no mundo. Isso porque a Petrobras vai muito além da exploração de óleo e gás natural. Ela está presente em todo o ciclo de produção, como o refino, comercialização e transporte; na 
indústria petroquímica, na distribuição de derivados, na energia elétrica, na produção de bicombustíveis e em outras fontes renováveis de energia. Entre tantas ações, um dos seus principais focos está na construção do conhecimento humano.
Para participar, cadastre sua ideia para o futuro da energia, com até 1.000 caracteres, de acordo com a sua área de pesquisa ou conhecimento. Sua proposta deve ser baseada em uma das seguintes categorias:


  • Categoria Pré-sal: Exploração e produção
    Pré-sal: Exploração e produção
    Para ideias relacionadas aos processos de exploração e produção de petróleo e gás natural na camada do pré-sal.
  • Categoria Refino
    Refino
    A sua ideia está relacionada à etapa de transformação do óleo bruto em produtos derivados? Então esta é a sua categoria.
  • Categoria Logística
    Logística
    Se a sua ideia está relacionada ao transporte ou armazenamento do petróleo, gás natural e derivados, está é a categoria indicada.
  • Categoria Energias Renováveis
    Energias Renováveis
    Categoria dedicada aos biocombustíveis, energia solar, eólica, hídrica, maremotriz, geotérmica, biomassa, entre outros.
  • Categoria Preservação ambiental
    Preservação ambiental
    Para ideias relacionadas à preservação do meio ambiente em qualquer processo da indústria de petróleo, gás e energia.
  • Categoria Eficiência energética
    Eficiência energética
    Dedicada às ideias que incentivem o consumo inteligente ou visem aumentar a eficiência energética na industria de petróleo, gás e energia.
  • Categoria Segurança
    Segurança
    Categoria dedicada às ideias que envolvem segurança e prevenção de acidentes dos processos da indústria energética.
Não perca tempo e proponha algo criativo e inovador, incentive os amigos a participar, divulgue sua ideia e garanta votos. As propostas mais votadas concorrem a uma visita técnica para conhecer as instalações da companhia no Rio Grande do Norte. Além disso, a melhor ideia será divulgada em uma edição da revista Superinteressante.
Saiba mais:


Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos não-sísmicos (em especial o eletromagnético - MT) para exploração de bacias sedimentares.



Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos não-sísmicos (em especial o eletromagnético - MT) para exploração de bacias sedimentares.


Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !