XXIII Congresso Brasileiro de Paleontologia

 


Acontece de 13 a 18 de outubro de 2013 o XXIII Congresso Brasileiro de Paleontologia em Gramado - RS, uma parceria da Sociedade Brasileira de Paleontologias com algumas instituições de ensino como a UNISINOS, UFRGS, UNIVATES, UFSM, UCS, UNIPAMPA, ULBRA, FURG entre outras. O tema do evento, "Fósseis Brasileiros: Testemunhos da
Deriva Continental, Homenageando Wegener", pretende destacar as contribuições dos fósseis brasileiros para esta importante teoria proposta por Alfred Wegener em 1912. 

Haverá diversos mini-cursos desde Palinologia, Paleobotânica e Vertebrados do Triássico, além dos trabalhos científicos e oficinas, haverá excursões pós-congresso, algumas  com as temáticas dos mini-cursos. 
Ressalta-se que o evento será realizado no Centro de Eventos de Gramado da FAURGS, um espaço amplo e com ótima infraestrutura para atender todas as atividades previstas para o congresso. Gramado é uma cidade da serra gaúcha conhecida como Cidade das Hortênsias. Em outubro, a primavera enfeita a região com suas cores, e a temperatura média de 17ºC torna os vinhos, fondues e chocolates muito atraentes. Além disso, nessa época o movimento de turistas na cidade não é tão intenso e as tarifas dos hotéis são mais acessíveis. A fim de proporcionar um ótimo evento e uma excelente estada, formou-se uma comissão organizadora composta por profissionais e estudantes vinculados a diversos museus, universidades e empresas que atuam em diferentes áreas da Paleontologia, e que trabalham em distintas localidades do Rio Grande do Sul. 
Todos animados com a oportunidade de recebê-los em nossas terras para tomar um chimarrão. 

[Mais informações no site do evento...]

Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !