Geometria Analítica - Alfredo Steinbruch e Paulo Winterle

 


Originalmente publicado como 'Álgebra Linear e Geometria Analítica', este livro foi desmembrado em 'Geometria Analítica' e 'Álgebra Linear'. A simplificação do texto tornou a obra extremamente útil no processo de ensino-aprendizagem. O volume 'Geometria Analítica' foi totalmente revisado, os conceitos foram reformulados e acrescidos 379 problemas. Após cada exposição há exercícios propostos e resolvidos. Sumário - Vetores; Vetores no IR² e no IR³ ; Produtos de Vetores; A Reta; O Plano; Distâncias; Cônicas; Superfícies Quádricas.






Geometria Analítica

Alfredo Steinbruch e Paulo Winterle

Idioma: Português

Páginas: 294




Livros de Apoio

    1. Venturi, J.; Álgebra Vetorial e Geometria Analítica Unificado.

      http://www.geometriaanalitica.com.br
    2. Venturi, J.; Cônicas e Quádricas Unificado.

      http://www.geometriaanalitica.com.br
    3. Lages Lima, E., “Coordenadas no Plano”, 2a edição, Coleção do Professor de Matemática. Publicação da Sociedade Brasileira de Matemática.
    4. Lages Lima, E., “Coordenadas no espaço”, Coleção do Professor de Matemática. Publicação da Sociedade Brasileira de Matemática.
    5. Lages Lima, E. “A matemática do Ensino Médio”, vol. 3, Coleção do Professor de Matemática. Publicação da Sociedade Brasileira de Matemática.


Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos sísmicos.


Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !