Fundamentos da Física, Halliday Volume 2

 


Halliday volume 2, é muito usado na ementa de diversos cursos universitários na área de exatas. Comparado com as edições anteriores, nesta oitava edição, grande parte dos textos de abertura dos capítulos é nova, sendo extraída de artigos científicos em vários campos de pesquisa. No final da maioria dos capítulos foi introduzida uma nova seção, denominada Problemas Adicionais, que não está diretamente relacionada com as seções do capítulo. As características de cada capítulo foram cuidadosamente planejadas a fim de motivar os estudantes e orientar seu
raciocínio. Uma pergunta difícil inicia cada capítulo e descreve um fenômeno curioso com o objetivo de estimular o estudante. Vários problemas no final dos capítulos foram  reformulados para tornar mais claros tanto os enunciados como as respostas. 
Os Problemas estão agrupados por seções e possuem uma indicação do grau de dificuldade (de uma bolinha a três bolinhas, a tão temida).

Volume 2:
Cap 12. Equilíbrio e elasticidade.
Cap 13. Gravitação
Cap 14. Fluidos.
Cap 15. Oscilações
Cap 16. Ondas 1
Cap 17. Ondas 2
Cap 18. Temperatura, Calor e a Primeira lei da termodinâmica.
Cap 19. A teoria cinética dos gases.
Cap 20. Entropia e a Segunda lei da termodinâmica.




Fundamentos da Física, Volume 2
David Halliday, Robert Resnick, Jearl Walker
8ª edição
Idioma: Português 




Livros de Apoio

  1. Halliday, D., Fundamentals of  Physics , edição 9, volume único
  2. Halliday, D., Fundamentos da Física , edição 8, volume 1

Oziel Araújo
Oziel Araújo, graduando em Geofísica pela Universidade Federal do Pampa - Caçapava do Sul, Brasil. Possui particular interesse no uso dos métodos sísmicos.


Nenhum comentário:
Write comentários

Ficou interessado pelo blog?
Então não perca as atualizações !